O Benfica arranca, nesta quarta-feira, os trabalhos de pré-temporada e são esperados, no Seixal, os reforços Leandro Barreiro e Vangelis Pavlidis. Em comparação com a última época, Rafa deixou o clube e Angel Di María é dúvida.
Corpo do artigo
Começou, nesta manhã, a movimentação no Seixal com a chegada dos jogadores que vão compor o plantel de Roger Schmidt como, por exemplo, Henrique Araújo que, na duas última temporadas, esteve emprestado ao Watford e ao Famalicão, respetivamente. Martim Neto, cedido ao Gil Vicente em 2023/24, Samuel Soares, Tiago Gouveia e Tomás Araújo são outros atletas que já estão ao centro de estágio.
Devido à participação no Euro 2024, António Silva, João Neves, Bah, Kokçu e Trubin vão chegar mais tarde aos trabalhos, ao passo que Otamendi só deve regressar a Portugal em Agosto. Atualmente na Copa América, o defesa central vai, a seguir, representar a Argentina nos Jogos Olímpicos, cujo torneio de futebol arranca em 24 de julho.
A apresentação começa com testes físicos e exames médicos, sendo esperados os reforços Leandro Barreiro e Pavlidis. A maior dúvida no plantel é Angel Di María: o presidente Rui Costa apresentou uma proposta para continuar, por mais uma época, no Benfica mas o extremo tem outros convites, caso do Rosario Central.