Benfica arrisca até três meses de interdição da Luz caso recuse receber jogos da seleção
Desagradado com as arbitragens, o Benfica anunciou, na segunda-feira, o boicote do Estádio da Luz aos compromissos da seleção portuguesa. No entanto, o regulamento da FPF prevê uma penalização de um a três meses para este tipo de situações.
Corpo do artigo
No rescaldo da Taça de Portugal, o Benfica, desagradado com as arbitragens, lançou um comunicado, na segunda-feira, a mostrar-se "indisponível para acolher jogos da Seleção Nacional no seu Estádio enquanto a verdade desportiva não prevalecer nas competições nacionais".
Uma medida radical e que tem uma penalização prevista no artigo 73 do regulamento disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol.
"O clube que se recuse injustificadamente a ceder à FPF recinto desportivo, no qual compita na qualidade de visitado, para nele se realizarem jogos das seleções nacionais ou jogos marcados pela FPF enquanto recinto desportivo neutro, é sancionado com interdição de 1 a 3 meses de jogar no seu recinto desportivo e cumulativamente com multa entre 10 e 20 UC", pode ler-se no documento.
Depois dos compromissos para a final four da Liga das Nações, na Alemanha, a seleção portuguesa somente volta a disputar jogos de qualificação para o Mundial de 2026 em outubro.