Benfica às portas da Liga dos Campeões: "É importante estar entre as melhores"
Águias disputam com o Rangers a segunda ronda de acesso à fase de grupos da competição e a treinadora Filipa Patão assume o objetivo. Primeira mão joga-se na Escócia, esta terça-feira.
Corpo do artigo
O Benfica pretende mostrar que tem uma equipa à altura e voltar a marcar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões feminina , disse a treinadora Filipa Patão, na antevisão da segunda ronda de acesso à prova
"Entramos para vencer sempre e queremos mostrar que temos uma equipa à altura. O clube está a fazer uma aposta muito forte no feminino. É importante estar entre as melhores e isso passa por estar na fase de grupos da Liga dos Campeões", assinalou a treinadora das águias.
As bicampeãs nacionais visitam, na terça-feira, o Rangers, em jogo da primeira mão da segunda ronda de acesso, marcado para o mítico Estádio Ibrox, em Glasgow (19.30 horas), e recebem as escocesas na quarta-feira, 28 de setembro, no Seixal.
"Vamos tentar explorar ao máximo as debilidades da equipa adversária e tentar feri-la através das nossas jogadoras rápidas e móveis, principalmente pelos corredores laterais", disse ainda Filipa Patão, num jogo em que já contará com a internacional portuguesa Jéssica Silva.
De fora continuam Amélia Silva e as também internacionais portuguesas Catarina Amado e Francisca Nazareth, por lesão, bem como a central e capitã Sílvia Rebelo, que viu dois cartões amarelos na ronda 1, ante Hajvalia e Twente.
Nessa primeira fase, o Benfica derrotou o Hajvalia por 9-0 e o Twente por 2-1.