Roger Schmidt é obrigado a mexer no onze, com o Vizela, fruto dos castigos de Florentino e Kokçu. Utilizado na quinta-feira como lateral direito e esquerdo, diante do Toulouse, na primeira mão do play-off da Liga Europa, Aursnes é o favorito a ocupar no meio-campo o lugar deixado vago por Kokçu.
Corpo do artigo
O técnico alemão considera-o indispensável e capaz de jogar em quase todas as posições, sendo que, nesta temporada, alinhou em todos os duelos das águias, apenas sendo substituído em cinco.
Por seu lado, Bah vai ocupar a faixa direita da defesa, por troca com Aursnes. Totalmente recuperado de uma lesão que o afastou durante três meses, o lateral dinamarquês foi suplente utilizado ante o conjunto francês e hoje é opção inicial. Já na esquerda, há dúvidas: Álvaro Carreras foi titular no último jogo, mas Morato, que recebeu fortes elogios há duas semanas de Schmidt, é também sério candidato.
Na frente, não são esperadas mudanças, Di María, Rafa, João Mário e Arthur Cabral devem manter-se na equipa inicial.
Devido ao elevado número de jogos neste período, Roger Schmidt, em concordância com a estrutura, optou por não realizar a habitual conferência de imprensa na véspera das partidas.
Causar danos
No lado do Vizela, o treinador Rúben de la Barrera deixou uma mensagem de otimismo. “Contra estas equipas de topo, é muito difícil vencer mas sabemos o que fazer para surpreender o adversário. Se estivermos serenos, podemos causar danos ao Benfica”, disse, aos jornalistas.