O Benfica B, que virou de 0-1 para 2-1, e o F. C. Porto B empataram 2-2, este domingo, num encontro da 17.ª jornada da II Liga de futebol em que os golos foram apontados na segunda parte, no Seixal.
Corpo do artigo
Os portistas adiantaram-se no marcador aos 52 minutos, por João Marcelo, mas os benfiquistas reagiram e operaram a reviravolta, com tentos de Gerson Sousa e Henrique Pereira, aos 66 e 85, respetivamente.
Com 2-1 no marcador, ainda houve tempo, porém, para os "azuis e brancos" restabelecerem a igualdade, aos 88 minutos, por Bernardo Folha.
Com o empate alcançado no Seixal, o F. C Porto B segue com 24 pontos, mais um do que o rival, que conseguiu interromper uma série de quatro derrotas consecutivas no campeonato.
A primeira parte do jogo no Seixal foi dominada pelos "dragões", que só não conseguiram materializar o ascendente em golos devido à boa exibição do guarda-redes André Gomes, que impediu que os comandados de António Folha se adiantassem no marcador.
Aos sete e 24 minutos, o avançado Gonçalo Borges testou a atenção do guardião das "águias", que, aos 25, viu um remate em arco do adversário passar muito perto do poste esquerdo da baliza do jovem, de 18 anos, que fez a sua estreia pelo Benfica B.
A melhor oportunidade do F. C. Porto B para desfazer o "nulo" antes do intervalo aconteceu aos 28 minutos, quando Wendel Silva ficou na cara de André Gomes e só não festejou o golo devido a uma excelente defesa do guarda-redes do conjunto anfitrião.
No primeiro tempo, foi preciso esperar pelos 43 minutos para ver o primeiro remate do Benfica B à baliza de Roko Runje. Após uma boa iniciativa individual, Luís Semedo rematou à entrada da área ao lado do poste direito da baliza portista.
No segundo tempo, o F. C. Porto B inaugurou o marcador, aos 52 minutos, por intermédio de João Marcelo. Após canto de Rodrigo Fernandes, Bernardo Folha desviou ao primeiro poste e a bola chegou ao defesa portista, que aproveitou a apatia da defesa "encarnada" para marcar.
O Benfica B reagiu ao golo sofrido e, aos 66 minutos, repôs a igualdade, por Gerson Sousa. Após cruzamento da esquerda, o avançado finalizou de primeira no interior da área, num lance em que o guardião Roko Runje ainda desviou a bola.
Empolgada pelo 1-1, a equipa treinada por Luís Castro operou a reviravolta no marcador, aos 85 minutos, momento em que Henrique Pereira galgou metros e ficou isolado na cara do guardião dos portistas, que nada pôde fazer para evitar o remate do avançado.
O F. C Porto B não se deu por vencido e, três minutos depois, selou o 2-2 final. Bernardo Folha falhou um primeiro remate no interior da área, mas, já caído no chão, ainda conseguiu rematar com êxito para o golo que deu o empate à sua equipa.
Já em período de compensação, o Benfica B dispôs de duas ocasiões soberanas para marcar e vencer a partida, mas Cher Ndour e Pedro Santos, aos 90+4 e 90+6, respetivamente, foram perdulários.