Benfica B e F.C. Porto B empataram (1-1) nesta tarde de quarta-feira, no Estádio da Luz, em jogo da antepenúltima jornada da segunda liga . Em semana de clássicos, o primeiro não ditou vencedores numa partida em que ambos os golos sucederam na segunda parte: Diogo Rosado inaugurou, para os encarnados, o marcador aos 47 minutos, e Edu fixaria o resultado final, aos 69.
Corpo do artigo
Após um primeiro período fraco, em que praticamente não houve oportunidade - apenas o portista Tozé esteve perto de marcar -, o intervalo fez bem às equipas. Depois do primeiro tento, Deyverson desperdiçou isolado oportunidade soberana de aumentar o marcador para o Benfica, assim como Diogo Rosado, que desferiu um remate que rasou o poste.
No entanto, os portistas foram crescendo na partida, com mais posse de bola e cruzamentos, e uma bola rematada por Edu acabou por transpor a linha de golo, apesar de um defesa lisboeta quase a ter evitado. Deste modo, o Benfica continua com oito pontos de vantagem, na tabela, sobre os dragões.