Benfica bate Bayern e passa aos oitavos do Mundial de Clubes em primeiro lugar
As águias conseguiram vencer o colosso de Munique e cumprir o objetivo de passar aos oitavos de final, sendo primeiros do Grupo C, sem precisarem de saber do resultado do jogo entre Auckland e Boca Juniors.
Corpo do artigo
O Benfica estava encostado às cordas, mas mostrou a melhor versão nos Estados Unidos da América ao triunfar pela primeira vez de sempre perante o Bayern de Munique, por 1-0. Com esta vitória, o conjunto de Bruno Lage termina a fase de grupos do Mundial de Clubes em primeiro lugar e vai defrontar ou o Chelsea ou o Espérance de Tunis nos oitavos de final e se passar aos "quartos" encontra o vencedor do Palmeiras-Botafogo. Já o duelo entre Auckland e Boca Juniors foi interrompido devido às condições atmosféricas, quando estava empatado 1-1.
Em Charlotte, novamente com muito calor, os encarnados entraram com um ritmo elevado em comparação com os anteriores jogos na competição e abriram o marcador aos 13 minutos, com Scheldrup a marcar após uma grande jogada que passou por todos os corredores do campo.
Pouco tempo a seguir, Pavlidis fica cara a cara com Neuer, mas cai e pede penálti, sendo que o árbitro entendeu não haver intensidade suficiente no encosto de Upamecano para marcar o castigo máximo.
Kompany, técnico dos alemãos, meteu os pesos pesados no início da segunda parte e apertou as águias, surgindo Trubin como herói, com várias defesas de alto nível. Aos 65 minutos a equipa de Munique bateu o ucraniano, mas o golo foi anulado por fora de jogo de Harry Kane, que estava na trajetória da bola.
No resto da partida, a defensiva da Luz foi aguentando as investidas dos rápidos extremos adversários e festejou uma grande vitória no Mundial de Clubes.
Veja o golo do Benfica: