O Benfica foi até ao reduto do Farense, no Estádio do Algarve, vencer por 1-2. As águias até estiveram em desvantagem, mas conseguiram dar a volta graças aos golos de Carreras e Pavlidis. Na agenda segue-se o Bayern de Munique e o F. C. Porto.
Corpo do artigo
A dias do duelo europeu frente ao Bayern de Munique, o Benfica voltou a superar mais um obstáculo, após ter contornado um resultado desfavorável em Faro. A resposta foi cabal e confirmou o bom momento de forma de Pavlidis, que chegou aos três golos nos últimos dois jogos disputados.
O Benfica entrou forte no jogo, mas acabaria por ser o Farense, de forma astuta, a abrir o ativo no Algarve. Numa jogada do lado direito, Pastor, após passe de Menino, tirou um cruzamento de régua e esquadro, de primeira, para Dário Poveda finalizar para o fundo das redes.
Os encarnados não desanimaram, chegando à igualdade pouco depois. O internacional turco Akturkoglu atraiu as atenções dos Leões de Faro e lançou Carreras (21 m), que, sem piedade, disparou para o fundo das redes. A igualdade prevaleceu até ao recolher dos balneários.
Já na retoma, Pavlidis ameaçou, Ricardo Velho realizou uma defesa monstruosa, porém, minutos depois, em nova assistência de Akturkoglu, o internacional grego (53 m) lá conseguiu bater o guarda-redes português, chegando ao terceiro golo em apenas dois encontros realizados.
Até ao fecho, o Benfica controlou as incidências, mas viu um Farense crescer à procura de conquistar um ponto. A verdade é que os algarvios não passaram das ameaças e o jogo encerrou com a vitória dos comandados de Bruno Lage por 1-2.
O próximo encontro do Benfica é contra o Bayern de Munique, na quarta-feira, no Estádio Allianz Arena, num encontro a contar para a quarta jornada da fase de liga da Champions. Após este, segue-se o F. C. Porto, na Luz, na 11.ª jornada da Liga.