O Benfica derrotou, este sábado, no Estádio da Luz, o Paços de Ferreira por 3-1, na quarta jornada do campeonato. Ficou, também, consumada a reconciliação da equipa encarnada com os exigentes adeptos. Veja os lances do jogo
Corpo do artigo
Na partida que marcou a estreia de Siqueira de águia ao peito, o Benfica venceu por 3-1, mas o lateral esquerdo acabou por sair lesionado e deixou uma dor de cabeça para Jorge Jesus, pois também não conta com Bruno Cortez e viu-se forçado a adaptar André Almeida à posição. Antes disso, na primeira parte, Rúben Amorim magoou-se e cedeu o lugar a Fejsa, o segundo estreante do encontro.
Pese as contrariedades, os encarnados começaram a construir o triunfo cedo. Logo aos cinco minutos, numa jogada de transição rápida, Enzo Pérez encostou para as redes pacenses. Pouco tempo depois, Ezequiel Garay celebrou, após finalizar uma livre de laboratório.
Logo a abrir o segundo tempo, os castores reagiram com Rúben Ribeiro a aproveitar uma desatenção dos centrais encarnados. Só que Garay matou o jogo na jogada seguinte. Subiu às alturas e de cabeça acabou com a esperança da equipa liderada por Costinha que continua sem ganhar esta época.
Com este triunfo, o Benfica aproxima-se do F. C. Porto, mas mantém-se a dois pontos do líder. Já os dragões recebem esta noite o Gil Vicente com o objetivo de continuarem isolados no topo do campeonato.