O Benfica venceu, nesta sexta-feira, o Real Madrid no Estádio da Luz, por uns esclarecedores 5-2, e assegurou a conquista da Eusebio Cup 2012.
Corpo do artigo
As águias começaram melhor e inauguraram o marcador cedo, com um belo cabeceamento de Javi García. Mas a formação visitante conseguiu dar a volta ao marcador com um bis de Callejón. Ainda no primeiro tempo, a igualdade seria, no entanto, restabelecida, por Witsel, de novo com a cabeça.
O segundo tempo trouxe um Benfica ainda mais atrevido, mas, acima de tudo, mais consistente a atacar. E se os primeiros dois golos encarnados surgiram de bola parada, os três seguintes foram apontados de bola corrida. Primeiro foi Enzo Pérez, com um cruzamento em jeito de remate que surpreendeu o guardião Adán. O argentino viria, ainda, a fechar o marcador, bisando na partida, depois de uma perda de bola na área merengue. Pelo meio, Carlos Martins mostrou serviço com um tiraço logo ao início da área.
O Benfica ganhou, assim, a terceira Eusébio Cup, que vai na quinta edição. E José Mourinho não conseguiu repetir a proeza de 2008, quando ao serviço do Inter conquistou a prova.