Lisboetas perderam (36-28) no terreno dos franceses Limoges numa partida que servia apenas para cumprir calándário para as águias, pois já tinham o primeiro lugar do grupo e apuramento para fase principal da competição garantidos
Corpo do artigo
Já com o apuramento garantido para a fase principal da competição, o Benfica cedeu a primeira derrota na fase de grupos da Taça EHF, sendo superado (36-28) pelos franceses do Limoges, na partida que fechou esta ronda da competição.
Depois de cinco vitórias em cinco jogos da prova, as águias não tiveram a mesma intesidade dos gauleses, que precisavam de vencer para seguir em frente, acabando por chegar ao intervalo a perder por 17-11, denotando alguma falta de eficáica.
A formação lisboeta, que venceu esta competição em 2022, ainda teve uma reação no segundo tempo, mas não conseguiu quebrar a coesão do adversário, mais fortes no capítulo físico e técnico, e com o guarda-redes em destaque, que foi segurando a vantagem para fechar a partida com um 36-28.
A seguir, na ronda principal desta Taça EHF, os encarnados vão integrar um novo grupo, com este mesmo Limoges, além dos espanhóis do Bidasoa e os suecos do Ystads, que se apuraram no grupo D.