Jorge Jesus promove, este domingo, cinco alterações na equipa do Benfica, frente à Académica, em comparação com o último encontro, disputado quinta-feira, na Alemanha, relativo à Liga Europa.
Corpo do artigo
Maxi, Enzo Pérez, Salvio, Lima e Rodrigo entram para os lugares de André Gomes, Matic, Gaitán, Urreta e Cardozo. Os encarnados precisam vencer para voltarem a colar-se ao F.C. Porto, no topo da classificação.
Carlos Martins e Aimar foram convocados, mas não entram nas contas iniciais do treinador. Jesus admitiu, aliás, após o jogo com o Bayer Leverkusen, que o internacional luso não se treinava com a mesma intensidade dos colegas.
No lado dos estudantes, Edinho regressa após ter cumprido um jogo de suspensão, mas fica no banco. A Académica não vence na Luz desde agosto de 2010. Golos de Miguel Fidalgo e Laionel contra o de Jara foram suficientes para conquistar os três pontos.
Eis os onzes:
Benfica: Artur; Maxi, Luisão, Garay e Melgarejo; André Almeida, Enzo Pérez, Salvio e Ola John; Rodrigo e Lima
Académica: Ricardo; João Dias, João Real, Ferreira e Hélder Cabral; Bruno China, Cleyton e Keita; Marinho, Cissé e Wilson Eduardo