As águias resistiram durante mais de uma hora ao poderio do Arsenal, mas sucumbiram à eficácia inglesa, acabando derrotadas por 2-0. Beth Mead e Alessia Russo decidiram na Luz, num jogo de grande intensidade e boa réplica das encarnadas.
Corpo do artigo
O Benfica perdeu hoje, por 2-0, frente ao Arsenal, campeão europeu em título, em jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões feminina, disputado no Estádio da Luz. A formação lisboeta assinou uma exibição sólida e competitiva, mas acabou derrotada em dois lances fortuitos, frente a uma das equipas mais fortes do mundo, que, mas que foi, globalmente, controlada pelas águias..
O jogo foi equilibrado durante grande parte da primeira parte, tendo as inglesas mais posse e as lisboetas a tentarem o contra-ataque. O Arsenal criou perigo por Olivia Smith e Beth Mead, enquanto Diana Silva e Diana Gomes responderam com boas ocasiões para o campeão português.
A resistência do Benfica quebrou aos 57 minutos, quando Beth Mead, num lance confuso na área, aproveitou um ressalto e inaugurou o marcador.
Em desvantagem, as benfiquistas arriscaram, subiram linhas e mostraram-se mais perigosas, mas já perto do final, aos 89 minutos, Alessia Russo confirmou o triunfo inglês, ao desviar um livre de Chloe Kelly ao primeiro poste.
Depois da derrota na ronda inaugural da prova, frente às italianas da Juventus, o Benfica sofreu o segundo desaire e segue com zero pontos. O próximo compromisso será com as neerlandesas do Twente, também no Estádio da Luz, a 12 de novembro.