Benfica com quatro atletas convocadas para a qualificação para o EuroBasket2023
O Benfica, com quatro atletas, é o clube mais representado na convocatória da seleção nacional feminina de basquetebol para os jogos com o Reino Unido e a Estónia, de qualificação para o campeonato da Europa de 2023.
Corpo do artigo
Após o triunfo sobre a Estónia (62-43) e a derrota frente à Grécia (57-64), Portugal recebe o Reino Unido em 24 de novembro, em Matosinhos, e desloca-se a Tartu, na Estónia, três dias depois, para prosseguir a qualificação para o EuroBasket de 2023.
Portugal segue na segunda posição do Grupo G, com três pontos, liderado pela invicta seleção grega, com quatro pontos. O Reino Unido é o quarto e último posicionado, com dois pontos, ainda sem qualquer triunfo.
Para esta segunda janela de qualificação, com um ano de separação em relação aos dois primeiros jogos, o selecionador nacional, Ricardo Vasconcelos, convocou as 16 jogadoras.
Lista de convocadas:
Benfica: Ana Carolina Rodrigues, Joana Alves, Joana Soeiro e Marta Martins; GDESSA: Maianca Umabano e Márcia da Costa Robalo; BC Tsmoki-Minsk: Inês Viana; Domusa Teknik ISB: Josephine Filipe; Inexio Royals Saarlouis: Laura Ferreira; UMF Njardvik: Lavínia Silva; Milar Córdoba Baloncestom: Marcy Gonçalves; Hozono Global Jairis: Maria Correia; Sernova Renovables Real Canoe: Mariana Silva; Lointek Gernika Bizkaia: Sofia da Silva; União Sportiva: Susana Carvalheira; Maria Kostourkova (Sem clube).