Benfica oficializou a contratação do médio Cristante, esta segunda-feira. As últimas horas antes do fecho do mercado trouxeram para o F. C. Porto dois reforços para o meio-campo: Otávio, por cinco épocas, e Campaña, por empréstimo.
Corpo do artigo
O mercado de transferências de verão do futebol europeu encerra, para a maioria dos campeonatos, esta segunda-feira. Os clubes aproveitam para fazer os últimos ajustes nos plantéis, com F. C. Porto e Benfica a assegurarem reforços de última hora.
O F. C. Porto garantiu Otávio, médio brasileiro do Internacional de Porto Alegre, que assinou um contrato de cinco anos e fica com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Ao fim da noite, a Sampdória confirmou o empréstimo do médio espanho José Campaña aos Dragões, que comunicaram à Liga a inscrição do defesa central Rolando no plantel às ordens de Lopetegui.
O Benfica anunciou a contratação do médio italiano Bryan Cristante, proveniente do AC Milan e o empréstimo do central Sidnei ao Deportivo da Corunha, clube que, durante a tarde, anunciou oficialmente a contratação de Hélder Postiga, por uma época. Ao fim da noite, foi confirmada a continuidade de Sílvio na equipa às ordens de Jorge Jesus, por empréstimo do Atlético de Madrid.
No F. C. Porto, acertam-se, também, as saídas. O clube azul e branco cedeu o médio brasileiro Carlos Eduardo ao Nice, por empréstimo, até final da temporada, e o avançado Ghilas ao Córdoba, de Espanha, e Sami ao Sporting de Braga. Kléber rumou ao Estoril, que, por troca, cedeu aos dragões o central Diego Carlos.
O Sporting anunciou, entretanto, a transferência, a título definitivo, do futebolista Luka Stojanovic, que alinhava na equipa B, para os cipriotas do Apollon Limassol. O médio sérvio, de 20 anos, alinhou na época passada em 19 jogos ao serviço da equipa B do Sporting, seis como titular e 13 como suplente utilizado, não tendo apontado qualquer golo.
O Sporting confirmou que chegou a acordo para a cedência a título definitivo de Luka Stojanovic ao Apollon, mas não revela os contornos do negócio com o clube em que alinham os portugueses Bruno Vale e João Paulo.
Além fronteiros, destaque para o Chelsea, que emprestou Marco van Ginkel ao AC Milan, por uma temporada. O médio holandês, de 21 anos, chegou na época passada à equipa londrina, mas uma lesão no ligamento anterior cruzado do joelho no decorrer do jogo com o Swindon, para a Taça da Liga, afastou o jogador da competição durante quase toda a época.
Em Inglaterra, o Arsenal contratou do futebolista inglês Danny Welbeck ao Manchester United, clube que emprestou outro avançado, Chicharito, ao Real Madrid. Os "Reds" estavam a tentar inscrever Falcao perto da hora de fecho do mercado.
Em Espanha, destaque para o médio italiano Alessio Cerci, que assinou por três épocas com o campeão Atlético de Madrid, depois de ter realizado testes médicos durante a manhã, anunciou o clube em comunicado.
Cerci é o décimo reforço do "Atleti", depois das entradas de Miguel Ángel Moyá, Jan Oblak, Guilherme Siqueira, Cristian Ansaldi, Jesús Gámez, Antoine Griezmann, Mario Mandzukic, Raúl Jiménez e o regresso de Saúl Ñíguez, que estava emprestado ao Rayo Vallecano.
De saída estão Emiliano Insua (um ano no Rayo Vallecano, por empréstimo) e Toby Alderweireld (Southampton).