O Zenit São Petersburgo anunciou, esta segunda-feira, a contratação do futebolista belga Axel Witsel ao Benfica, numa pequena nota publicada no seu site oficial. Clube português confirmou transferência.
Corpo do artigo
O Benfica já comunicou à CMVM que "alienou a título definitivo a totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Axel Witsel ao Football Club Zenit, pelo montante líquido de euro 40 000 000 (quarenta milhões de euros), valor da cláusula de rescisão consagrada no contrato de trabalho desportivo que vigorava entre o referido jogador e esta sociedade".
Aos 23 anos, Witsel, que há uma temporada custou seis milhões e 500 mil euros ao Benfica, abandona o clube da Luz e vai disputar o campeonato russo, juntando-se no Zenit ao brasileiro Hulk, contratado ao F. C. Porto, e aos portugueses Bruno Alves e Danny.