Águias bateram as fafenses do Nun'Álvares (2-1) e ergueram o nono título na prova rainha, o terceiro consecutivo. O encontro foi renhido do início ao fim.
Corpo do artigo
As encarnadas venceram, este domingo, o Nun'Álvares (2-1), levantando o nono troféu da Taça de Portugal e o terceiro consecutivo. Na final, disputada no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, estavam presentes o presidente do Benfica, Rui Costa, e o presidente da FPF, Pedro Proença, a acompanhar o desfecho do encontro.
O encontro começou com Fifó a tentar o golo, mas foi a formação do Nun'Álvares a fazer o 1-0. Kaká bateu o livre direto, que sofreu um ligeiro desvio e tramou a guardiã Ana Catarina. Após revisão do VAR, o Benfica empata através de um penálti convertido por Janice Silva.
Houve sempre mais oportunidades encarnadas e Janice Silva bisou (marcou o oitavo na prova) concluindo a reviravolta, desviando para as redes, após uma jogada estuda na sequência de um canto. Na segunda metade, as fafenses entraram mais pressionantes, mas sem sucesso nos remates. No final, brilhou Ana Catarina, negando o golo do empate a Pisko.
Mais logo, no mesmo local, disputa-se a final da prova rainha no masculino, entre o Benfica e o Sporting, às 20 horas.