
Chuva de golos na final de Coimbra
PAULO CUNHA/LUSA
A equipa de Rui Vitória goleou o Marítimo, por 6-2, na final da Taça da Liga, disputada esta sexta-feira em Coimbra. Em nove edições do troféu, esta é a sétima vitória do clube da Luz.
O Marítimo entrou a criar perigo e a desperdiçar oportunidades, mas foi o Benfica a abrir o marcador, logo aos 11 minutos, com um golo fácil de Jonas, oferecido pela defesa insular. Aos 18, Mitroglou dilatou a vantagem benfiquista, após passe de Pizzi, em nova desatenção dos madeirenses, e o 3-0 chegou novamente por intermédio do avançado grego, aos 38 minutos.
Antes do intervalo, o Marítimo ainda reduziu, por João Diogo, na sequência de uma saída em falso do guarda-redes Ederson, deixando a equipa de Nelo Vingada em condições de lutar pelo resultado na segunda parte. Foi o que aconteceu após o intervalo e o 2-3 esteve à vista num par de ocasiões, com destaque para um cabeceamento à barra de Djoussé.
O Benfica acordou a seguir, chegando ao 4-1 com um golo de Gaitán, mas o Marítimo não desistiu e reduziu de novo a desvantagem, num penálti convertido por Fransérgio, aos 84 minutos. Os instantes finais foram, no entanto, terríveis para os madeirenses e as águias não perdoaram, chegando ao 6-2 final com tentos de Jardel e de Jiménez, este de penálti.
