O Benfica conquistou a Supertaça feminina de futsal pela oitava vez consecutiva e reforçou o estatuto de recordista de troféus, com nove, ao vencer o Torreense, por 4-0, no Palácio dos Desportos, em Torres Novas.
Corpo do artigo
As heptacampeãs nacionais até demoraram a marcar o primeiro golo, que chegou aos 12 minutos por Fifó, mas ao intervalo já venciam a formação de Torres Vedras, finalista da última Taça de Portugal, que alinha nos distritais de Lisboa, por 3-0.
O Benfica celebrou a nona Supertaça feminina de futsal em 10 edições, tendo falhado a sua conquista apenas em 2015, quando venceu o Novasemente.
"Mais uma Supertaça num jogo que foi desequilibrado desde o apito inicial. O Benfica sempre com o controlo do jogo, com uma toada forte, embora muito perdulário durante os 40 minutos", reagiu Alexandre Pinto, treinador do Benfica. Esta equipa tem sido ímpar e tem feito história na última década do futsal nacional e, agora também, europeu - ainda que oficioso.Vamos sempre lutar por todos os títulos, por todos os jogos e contra qualquer adversário e em qualquer campo. Essa é a ambição do balneário".