Diego Castel-Branco é o novo reforço do Benfica e vai integrar o plantel da equipa de sub-19, naquela que se prevê como uma aposta a pensar no futuro. O extremo, de 17 anos, pertencia aos quadros do Borussia de Dortmund.
Corpo do artigo
"Sinto-me extremamente orgulhoso, é uma honra jogar pelo Benfica, com a águia ao peito. É um grande passo na minha carreira e é uma honra, como disse, jogar por um clube como o Benfica, com tanta história e tantos adeptos. Penso no desafio e estou a fazer de tudo para dar o meu melhor", disse Diego Castel-Branco aos meios do clube encarnado.
O extremo luso-alemão, de 17 anos, representou os sub-17 do Borussia de Dortmund na última temporada, tendo apontado 18 golos em 26 jogos.
Vai reforçar a equipa de sub-19 do Benfica e considera este como "o passo perfeito". "O Benfica tem uma academia muito conhecida, a melhor do mundo, e é conhecida por desenvolver jogadores e lançá-los na equipa principal. Por isso, acho que é a opção perfeita para me desenvolver, para melhorar, para dar tudo de mim, e espero que talvez daqui a alguns anos esteja no topo", atirou, antes de descrever o que poderá acrescentar aos atuais campeões nacionais.
"Sou um jogador muito rápido e técnico. Também tenho boa inteligência de jogo. Além disso, tenho um remate muito bom e quero sempre ganhar. Sou competitivo e dou tudo pela equipa. Não tenho medo de assumir responsabilidades, por isso dou sempre tudo", assumiu.