Benfica critica arbitragem dos jogos dos rivais: "Há quem seja sempre amparado"
O clube encarnado deixou, esta segunda-feira, críticas à arbitragem dos jogos dos rivais, vincando uma "gritante ausência de uniformidade de critérios".
Corpo do artigo
14608877
"Ontem (...) voltámos a constatar a gritante ausência de uniformidade de critérios na Liga Portuguesa quanto a cartões amarelos depois de faltas duras, penáltis, expulsões, mas com um padrão comum: há quem em dificuldade seja sempre amparado. Fica muito mais fácil ganhar jogos assim. Recordamos apenas que em três jogos - Estoril, Moreirense e Gil Vicente - decisões infelizes de arbitragem custaram ao Benfica sete pontos neste campeonato", escreveu o clube da Luz na "newsletter" diária, alongando as críticas à arbitragem nas modalidades, nomeadamente no jogo de voleibol feminino entre o Benfica e o Sporting.
"Merece uma reflexão. Houve várias decisões de arbitragem incompreensíveis. Temos observado, com preocupação, uma tendência inaceitável, que urge corrigir, de benefício ao Sporting nas arbitragens das modalidades de pavilhão. Não se entende este fenómeno, pois é a verdade desportiva e a justiça nas competições que estão em causa", concluiu.
14604495