Benfica deixa apelo a adeptos depois de ser impedido de vender bilhetes para jogo contra o Nice
O Benfica emitiu um comunicado, esta terça-feira, no qual dá conta que não irá vender bilhetes para a deslocação até ao terreno do Nice, em França, a contar para a Liga dos Campeões. Em causa está uma suspensão imposta pela UEFA.
Corpo do artigo
Na última época, o jogo entre Benfica e Barcelona, na Luz, nos oitavos de final da prova milionária, ficou marcado pelo uso ilegal de pirotecnia, o que levou à interrupção do jogo. Na resposta, a UEFA não teve mão leve e aplicou um castigo aos encarnados que culminou na impossibilidade "de comercializar bilhetes para o encontro da 1.ª mão da 3,º pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Nice, agendado para os dias 5 ou 6 de agosto, em França".
O Benfica informa, ainda, que está "sob pena suspensa durante dois anos" e que caso se registem comportamentos semelhantes, o castigo poderá voltar a ser aplicado no futuro, deixando, nesse sentido, uma mensagem.
"O Sport Lisboa e Benfica apela, por isso, a todos os seus sócios e adeptos para que continuem a representar o Benfica com elevação, civismo e respeito, dentro e fora dos estádios. A paixão que nos move deve sempre ser acompanhada por comportamentos que dignifiquem o Clube, protejam os seus interesses e contribuam para que nada nem ninguém limite o apoio incondicional que caracteriza os Benfiquistas em todo o mundo", finalizam.