O Leixões foi derrotado "em casa" pelo Benfica na final da Taça de Portugal. Os encarnados sentiram a pressão dos adeptos matosinhenses, mas venceram por 0-3 em sets.
Corpo do artigo
Na Nave Costa Pereira do Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, cidade Europeia do Desporto, o Leixões contou com o forte apoio da massa adepta para tentar surpreender o favorito Benfica, mas sem feito, com os encarnados a vencerem todos os sets com os parciais de 22-25, 25-27 e 25-19 e a conquistarem assim a Taça de Portugal.
O primeiro set começou muito equilibrado, com nenhuma equipa a conseguir uma vantagem superior a dois pontos. Porém, quando osencarnados encontraram o ritmo e conseguiram abrir quatro pontos perante o adversário (18-22), não houve margem de dúvidas para quem ia conquistar a primeira vantagem na partida.
No segundo set os bebés do Mar causaram muitas preocupações ao vencedor da fase regular, estando na frente várias vezes, no entanto acabaram por perder por 25-27, num rally que demorou quase 40 minutos.
Por último, no terceiro set e já com as aspirações do Leixões deitadas por terra, o Benfica chegou a estar em vantagem por nove pontos, não dando hipóteses de recuperação para sentenciar a partida, terminando assim o fim de semana da final-four.
Nos oitavos-de-final o Benfica derrotou o Viana, enquanto o Leixões venceu o Santa Cruz. Já nos "quartos, os encarnados ultrapassaram a Académica de Espinho e o Leixões foi tomba-gigantes ao eliminar o Sporting. Para chegar ao derradeiro encontro, o Benfica bateu a Ala Nun'Álvares e o Leixões venceu o Castêlo da Maia.