Benfica derrota Oliveirense nos penáltis e iguala meia-final da Liga de hóquei em patins
Tal como no primeiro jogo da meia-final da Liga de hóquei em patins entre Oliveirense e Benfica, o jogo só ficou decidido nos penáltis, mas desta feita as águias foram mais eficazes, vencendo por 2-3. A terceira partida da eliminatória está agendada para a próxima quarta-feira (20 horas), em Lisboa.
Corpo do artigo
A primeira parte do encontro, disputado num Pavilhão Dr. Salvador Machado lotado, foi pautada pelo equilíbrio. Só na reta final houve emoções fortes, com o Benfica a acertar na ferro (20 minutos) e a Oliveirense a desperdiçar um penálti, por Marc Torra, e um livre direto, por Lucas Martínez, ambos ao minuto 23. Perto do intervalo, também Carlos Nicolía desperdiçou uma bola parada pelas águias.
O nulo ficou desfeito ao minuto 4 da segunda metade, quando Facundo Navarro adiantou a equipa de Oliveira de Azeméis. A resposta do Benfica, que perdeu Lucas Ordoñez por lesão, veio do stick de Carlos Nicolía, que operou a reviravolta, sendo que o 1-2 surgiu a apenas dois minutos do fim.
Só que, apenas sete segundos depois de ter ficado em desvantagem, a Oliveirense conseguiu repor a igualdade, por intermédio de Bruno Di Benedetto, a passe de Lucas Martínez. O 2-2 permaneceu intacto até ao soar da buzina.
O prolongamento valeu, sobretudo, pela segunda parte, que abriu com um golaço de Roberto Di Benedetto, que voltava a deixar o Benfica na frente do resultado. Só que, tal como aconteceu na reta final do tempo regulamentar, a Oliveirense foi capaz de anular a desvantagem, desta feita a 44 segundos do fim, por Lucas Martínez, depois de Navarro ter acertado na barra.
Tal como aconteceu no primeiro jogo, a partida só ficou decidida no desempate por penáltis, onde o Benfica foi mais eficaz, vencendo por 2-3, na "morte súbita". Carlos Nicolía converteu o penálti decisivo, com Pedro Henriques a travar a derradeira tentativa de Bruno Di Benedetto.