O Benfica venceu o Sp. Tomar (4-1) e juntou a nona Supertaça António Livramento ao palmarés, em jogo realizado no Pavilhão Municipal de Tomar. Águias renovam o titulo conquistado na temporada passada
Corpo do artigo
O Benfica, campeão nacional, foi a primeira equipa a festejar, quando Roberto di Benedetto abriu o marcador. Pouco depois, Lucas Ordoñez alargou a vantagem, que os encarnados aguentaram até ao intervalo.
No reatamento da partida, o jogador do Sp. Tomar, Pedro Martins, aproveitou uma falha defensiva para reduzir a vantagem e relançar a incerteza na partida. O golo foi bom para o jogo, que ficou mais aberto, e as equipas passaram a apostar mais nas transições para ferir o adversário. No entanto, Nil Roca fez o 3-1 para as águias e, a poucos minutos do fim, Pol Manrubia pôs a pedra em cima do assunto, definindo o resultado que valeu a reconquista da Supertaça para o Benfica.
Assim, as águias prolongam o bom arranque de temporada - depois de vencer a Elite Cup - e reforçam a segunda posição nas equipas com mais Supertaças, atrás das 23 do F. C. Porto.