Os encarnados revelam resultado do relatório e esclarecem que não foi encontrado nenhum indício de que a SAD "tenha sido lesada por qualquer um dos seus representantes".
Corpo do artigo
O Benfica, através da página oficial, divulgou esta sexta-feira os resultados da auditoria externa realizada pela EY. "Não indentificámos nenhuma situação ou particularidade em que a SAD do Benfica tenha sido lesada por qualquer um dos seus representantes", escrevem os encarnados.
Os "encarnados" referem como se desenvolveu todo este exercício: "a Benfica SAD deu total autonomia à EY para a elaboração da referida Auditoria e colaborou em tudo o que foi solicitado, tendo sido analisadas um total de 51 transações em todas as suas vertentes, correspondentes à totalidade dos contratos que o MP terá considerado, de alguma forma, suspeitos", pode ler-se, acrescentando que "o tempo decorrido foi o considerado necessário por parte da EY" muito por conta da complexidade da tarefa que correspondia a um "elevado número de elementos" num espaço temporal de "cerca de 14 anos".
Por fim, o Benfica comunica que já enviaram uma cópia para o Ministério Público, devido ao "processo que ainda se encontra em investigação", conhecido por "Cartão Vermelho".
A consultora EY analisou os contratos de tranferências de 51 jogadores e os respetivos 76 agentes, num período de 14 anos (2008 a 2022).