O Benfica e Luís Filipe Vieira, líder do clube encarnado, vão processar a eurodeputada Ana Gomes por "calúnia, falsas informações e difamação".
Corpo do artigo
A eurodeputada deu, este domingo, uma entrevista ao jornal Record, na qual aborda o processo e-Toupeira. Ana Gomes considerou haver "um passado de delinquência ligado a Vieira", presidente do Benfica, declarações que não caíram bem no clube encarnado.
10720022
"Sabemos que o dirigente máximo do clube [Luís Filipe Vieira] está referenciado em várias listas de grandes devedores do país por vários empréstimos não pagos. Há todo um passado de delinquência ligado a essa pessoa", afirmou Ana Gomes na mesma entrevista, defendendo ainda o hacker Rui Pinto, considerando que ele fez "um trabalho extraordinariamente importante na defesa do interesse público para o combate ao crime organizado".
Segundo apurou o JN, Benfica e Luís Filipe Vieira vão agir judicialmente contra a eurodeputada por "calúnias, falsas informações e difamação".