Benfica é o que dá mais jogadores às seleções, F. C. Porto é o que fornece menos
O Benfica, através do contributo de 17 jogadores, é o clube grande português com mais chamadas às seleções nacionais, na pausa de outubro. Já F. C. Porto e Sporting apresentam números equivalentes, com nove e dez convocatórias cada, respetivamente. Mas há futebolistas nucleares nas três equipas com direito a descanso.
Corpo do artigo
O Benfica lidera o contingente de convocatórias, com 17 jogadores, sendo que 11 são para as seleções principais dos respetivos países, casos de Trubin (Ucrânia), Bah (Dinamarca), Kaboré (Burquina Faso), António Silva e Tomás Araújo (Portugal), Otamendi (Argentina), Barreiro (Luxemburgo), Kokçu e Akturkoglu (Turquia), Pavlidis (Grécia) e Amdouni (Suíça).
Apesar de ser, de longe, a equipa com maior número de convocados, a formação liderada por Bruno Lage ainda tem espaço para não sobrecarregar alguns jogadortes nucleares, como Álvaro Carreras, que é o segundo mais utilizado do plantel, Florentino Luis (4.º), Aursnes (10.º) e Di María (11.º), os dois últimos já retirados das seleções. Já Trubin, que é o jogador das águias com mais minutos acumulados (810, totalista) foi convocado, o mesmo se passando com Pavlidis, que fecha o pódio dos mais utilizados, ocupando a terceira posição.