Benfica e Sporting goleiam por números expressivos (5-0), porém, insuficiente para beliscarem o Estoril, líder fruto da vitória contra o Mafra (2-1), somando sete pontos. Na Série A, o Vizela, também com sete pontos, passa a ocupar o estatuto de primeiro classificado
Corpo do artigo
Arrancou esta terça-feira a terceira jornada da liga revelação e fica no registo duas goleadas por uma mão-cheia de golos sem resposta. O Benfica foi até Portimão, defrontar e derrotar o Portimonense, por 5-0. Por sua vez, o Sporting, não querendo perder a corrida frente ao rival, aplicou a mesma receita na receção aos açorianos do Santa Clara.
No entanto, no topo da tabela, outro clube ascendeu: o Estoril Praia. Ao derrotar o Mafra (2-1), os canarinhos somaram sete pontos, o suficiente para ocupar o primeiro posto da tabela classificativa. Já no quarto, e último embate, o Estrela e o Farense mantiveram o nulo.
Quanto à Série A, o Vizela foi a Matosinhos derrotar o Leixões (2-1), acumulando sete pontos e assumindo a liderança do grupo. Para tal, os minhotos beneficiaram da derrota do Académico de Viseu (a primeira na competição), na deslocação ao reduto do Gil Vicente, por 3-1. A fechar o dia de competição, o Braga bateu, em casa, o Rio Ave (2-1).