O Benfica e o Sporting vão disputar este sábado o primeiro dérbi da presente I Liga de futebol, jogo que pode ser determinante quanto à caminhada de qualquer um dos dois conjuntos para o resto da temporada.
Corpo do artigo
Por parte dos "encarnados" trata-se de tentar prosseguir com um arranque de época positivo, depois de a equipa ter conseguido passar a terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões e de ter obtido dois triunfos nas duas primeiras jornadas do campeonato. De menos, o empate (1-1) registado a meio da semana na receção aos gregos do PAOK, da primeira mão do "play-off" de acesso à Champions.
9760799
Para a receção ao eterno rival, o treinador Rui Vitória continua sem contar com o goleador Jonas, ainda com problemas físicos, bem como mantêm-se afastados por lesão Castillo, Krovinovic e Ebuehi, aos quais juntou-se esta semana o francês Corchia.
Com um final de época passada muito atribulado, que se estendeu para o arranque desta, o Sporting do regressado José Peseiro tem conseguido sobreviver e, a exemplo das "águias", também entrou a vencer nas duas primeiras jornadas do campeonato.
Para o importante encontro da Luz, Peseiro não vai poder contar com o goleador da última temporada, o holandês Bas Dost, que saiu ao intervalo do jogo com o Vitória de Setúbal (vitória 2-1) da última jornada.
O encontro entre os dois rivais lisboetas está agendado para as 19 horas, duas horas antes de o F.C. Porto, campeão em título, receber o Vitória de Guimarães.