
Duelo foi renhido até à buzina final
Foto: Mário Vasa
Benfica e Sporting empataram a dois golos na 11.ª jornada do campeonato nacional. Os dois rivais continuam separados por cinco pontos na classificação. Mais perigosos na reta final, os encarnados saem pela primeira vez sem os três pontos esta época. Leões já não empatavam na Luz desde outubro de 2020.
O Sporting foi o primeiro a abrir o marcador, com Danilo Rampulla (9 minutos) a responder da melhor maneira ao passe de Nolito Romero. A vantagem leonina não durou muito, já que Gonçalo Pinto (12) desviou o disparo de Lucas Ordoñez e conseguiu deixar tudo igual.
No segundo tempo, os leões aproveitaram a décima falta do Benfica para se voltar a colocar na frente do marcador, desta vez com Nolito Romero a bater Conti Acevedo. Um autogolo de Xano Edo, guarda-redes leonino que estava a ser herói, permitiu o empate final, ao desviar uma bola de Roberto di Benedetto aos 39 minutos.
Os encarnados lideram com 31 pontos e seguram a vantagem de cinco para os verde e brancos (26). Quem pode capitalizar é o Óquei de Barcelos que está no terceiro lugar com 24 pontos, mas com dois jogos por disputar.

