Álvaro Fernández e Koindredi podem estar a caminho da Luz e de Alvalade. Jorge Jesus quer Raphael Guerreiro no Al Hilal.
Corpo do artigo
Benfica: O clube da Luz continua interessado no lateral-esquerdo Álvaro Fernández, que joga no Granada por empréstimo do Manchester United. Na quinta-feira, a imprensa inglesa noticiou que a transferência do espanhol para o Benfica poderia estar em perigo, devido às lesões nos "red devils", que abririam caminho à utilização do jogador na equipa de Ten Hag, mas neste momento o cenário mais provável é que Fernández seja mesmo reforço de inverno do clube lisboeta.
Ainda na Luz, a contratação do médio luxemburguês Leandro Barreiros também está bem encaminhada para a próxima época. O jogador acaba contrato com o Mainz em junho e deverá rumar ao Benfica, no contexto da eventual venda de João Neves no próximo defeso.
Sporting: O médio Koindredi, que joga no Estoril por empréstimo do Valência, já terá dado resposta afirmativa ao convite dos leões para rumar a Alvalade no mercado de inverno. Em cima da mesa está uma proposta de quatro milhões de euros, pela totalidade do passe de "Koba", que o Valência poderá vir a aceitar, mesmo que há poucos dias tenha avaliado o jogador, de 22 anos, em sete milhões.
Estoril: O lateral-esquerdo Tiago Araújo está na mira do Celtic, que, segundo a imprensa escocesa, poderá vir a fazer uma proposta nos próximos dias. Os estorilistas exigem pelo menos quatro milhões de euros pelo defesa, de 22 anos.
Al Hilal: O clube árabe está interessado no internacional português Raphael Guerreiro. O lateral-esquerdo, que no verão passado assinou pelo Bayern de Munique, depois de terminar contrato com o Borussia Dortmund, é uma das prioridades da equipa treinada por Jorge Jesus no mercado de inverno, podendo juntar-se a Rúben Neves no plantel do Al Hilal.
AS Roma: O clube italiano emprestou o extremo Solbakken ao Urawa Red Diamonds, do Japão. Depois de seis meses no Olympiacos, sem grande notoriedade, e fora dos planos de José Mourinho na equipa romana, o norueguês, de 25 anos, ruma agora ao futebol nipónico.
Newcastle: O clube inglês, que foi comprado pelo fundo público de investimento saudita, tem à perna o controlo financeiro da Premier League, devido a prejuízos acumulados de 180 milhões de euros, acima do limite de 122 milhões estabelecido pelas regras de sustentabilidade económica da Liga inglesa. Segundo o jornal "The Guardian", os "magpies" poderão ser forçados a vender um dos melhores jogadores da equipa no próximo verão. O sueco Isak, o brasileiro Bruno Guimarães e o neerlandês Sven Botman são os maiores candidatos a uma transferência milionária.