Benfica e Sporting reagem à morte de Jorge Costa: "O futebol português está mais pobre"
O Benfica e o Sporting emitiram, esta terça-feira, comunicados a endereçar as condolências pelo falecimento de Jorge Costa, figura emblemática do F. C. Porto.
Corpo do artigo
O diretor de futebol do F. C. Porto, Jorge Costa, morreu esta terça-feira, aos 53 anos, depois de se ter sentido mal no centro de estágios do clube, no Olival, em Gaia. A lenda dos azuis e brancos ainda foi transportada para o hospital de São João, no Porto, mas acabou por não resistir.
De imediato, várias figuras e instituições têm prestado as condolências. Foi o caso do Benfica, que emitiu uma nota de comunicado, na qual destaca a "devoção" e o profissionalismo" de Jorge Costa ao serviço do F. C. Porto.
"O Sport Lisboa e Benfica lamenta profundamente o desaparecimento de Jorge Costa e endereça as suas mais sentidas condolências à sua família e ao FC Porto, que representou, sempre, com devoção e profissionalismo. Jorge Costa foi uma figura incontornável do futebol e do desporto nacional, primeiro como jogador, depois como treinador e, mais recentemente, como dirigente. O futebol português está mais pobre. Que Jorge Costa possa descansar em paz e a sua memória possa inspirar gerações futuras", pode ler-se.
Já o Sporting, não muito diferente das águias, fala de uma "figura do F. C. Porto e do futebol português".
"O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pelo falecimento de Jorge Costa, director de futebol do FC Porto e antigo internacional português. Aos familiares, amigos e a todos os que com ele partilharam a vida, o Sporting Clube de Portugal endereça as mais sentidas condolências, prestando homenagem à sua memória e ao seu contributo enquanto figura do FC Porto e do futebol português", escrevem.