Antes de serem adversários no relvado de Alvalade, o benfiquista Tomás Araújo e o sportinguista Eduardo Quaresma visitaram a pediatria do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil.
Corpo do artigo
Através de uma iniciativa da Liga de Clubes, Tomás Araújo e Eduardo Quaresma foram protagonistas de uma ação solidária que juntou Benfica e Sporting, antes de a rivalidade entrar em campo, este domingo, no dérbi marcado para Alvalade.
Os dois jovens defesas juntaram-se ao projeto 'Esta Bata Tem Poderes' e, esta sexta-feira, marcaram presença na ala pediátrica do IPO de Lisboa, proporcionando "momentos inesquecíveis" a crianças que sofrem de problemas oncológicos. "As jovens estrelas de Benfica e Sporting animaram a tarde dos mais novos com boa disposição, palavras de incentivo e recordações que dão um novo colorido às enfermarias", lê-se na nota da Liga de Clubes.
"É muito especial estar aqui, estou muito feliz. As crianças que aqui estão atravessam um momento difícil, mas quando nos vêm ficam logo com um sorriso enorme na cara e é muito bom e muito especial poder proporcionar esses momentos na vida deles", referiu Tomás Araújo.
"Conheço o Eduardo Quaresma desde os 14 anos e também já passei muita coisa com ele, pelo que poder experienciar este momento, ainda para mais antes de um dérbi, é incrível. Foi um dia espetacular", acrescentou o central do Benfica.
"Foi muito importante esta experiência, também para percebermos que o futebol não é a coisa mais importante que existe. Há muitas pessoas que atravessam outro tipo de dificuldades, e foi excelente o Sporting e o Benfica associarem-se a esta ação em que o mais importante foi poder ver meninos a sorrir por verem jogadores dos seus clubes favoritos", ressalvou, por seu lado, Eduardo Quaresma.