Com um penálti convertido por Carole Costa, ao minuto 90+2, o Benfica levou de vencida o Racing Power (2-1) e conquistou o campeonato nacional feminino de futebol pela quarta vez consecutiva. O Sporting fez a sua parte na Damaia, onde ganhou por 0-2, mas fica-se pelo segundo lugar.
Corpo do artigo
Emoções fortes no jogo que consagrou o Benfica como tetracampeão nacional feminino de futebol. As águias só de grande penalidade conseguiram quebrar a boa organização defensiva do Racing Power, que gelou o Seixal Campus ao minuto 86, quando Lucia Lobato repôs a igualdade no marcador.
Só que, no lance seguinte, Lúcia Alves foi pisada no interior da área do Racing Power, originando o segundo penálti para o Benfica na partida. Carole Costa, que já tinha convertido o primeiro, ao minuto 38, não tremeu no momento que decidiu o campeonato, selando o triunfo das encarnadas por 2-1.
Na Damaia, o Sporting, que estava dependente do desempenho do Benfica para sonhar com o título, fez a sua parte. Venceu o Damaiense por 0-2, com golos de Fátima Dutra e Joana Martins, esta última de penálti, a fechar cada uma das partes, mas ficou-se pela segunda posição.