Um monumental falhanço de Rui Patrício deixou o Sporting fora da Taça de Portugal, após o escaldante dérbi com o Benfica, esta noite, no Estádio da Luz, na quarta eliminatória da competição. As águias eliminaram (4-3), assim, o eterno rival.
Corpo do artigo
Cardozo aqueceu a noite fria da Luz com um hat-trick que levou as hostes encarnadas ao rubro e os leões ao desespero. O paraguaio começou cedo a escrever a história do jogo. Logo aos 12 minutos, num livre direto rasteiro, inaugurou o marcador.
O Sporting respondeu, com Capel a entrar para a lista de goleadores, mas o mesmo Cardozo, aos 42 e 44, fez questão de enviar as águias para o intervalo em vantagem.
Na segunda parte, vieram à tona as debilidades encarnadas nas bolas paradas. Maurício reduziu de canto e Slimani, já em período de descontos (90+2) respondeu da melhor forma ao cruzamento de Adrien, num livre descaído para a esquerda.
Resultado? Empate na Luz ao fim dos 90 minutos, portanto, a partida seguiu para prolongamento. Nesta fase do desafio, Rui Patrício cometeu o erro que ditou a passagem do Benfica. Sílvio cobrou um lançamento longo da esquerda, a bola bateu junto à pequena área com a defesa do Sporting impávida e Luisão, já no chão, com os colegas a pedirem penálti, viu a bola bater-lhe na cabeça e entrar na baliza, passando, antes, por entre as pernas do guardião leonino.