Derrota na Dinamarca, frente GOC, por 34-31, anulou a vantagem (33-31) que os encarnados traziam do jogo da primeira mão, em Lisboa, no play-off de acesso aos quartos de final
Corpo do artigo
O Benfica foi eliminado da Liga Europeia de andebol após ser derrotado pelo GOG, por 34-31, na segunda mão do playoff disputado esta terça-feira na Dinamarca.
Após uma vitória por 33-31 na primeira mão, os encarnados não conseguiram manter a vantagem obtida no Pavilhão da Luz e ficaram fora da competição europeia devido à diferença de 1 golo no agregado.
Depois de um primeiro tempo pautado pelo equilíbrio, espelhado no 15-15 ao intervalo, os dinamarqueses tiveram um ligeiro ascendente na segunda parte, mas ainda assim o Benfica foi conseguindo controlar os acontecimentos quase até à parte final.
Aí, Tobias Grondahl, autor de 10 golos nos jogo, foi fundamental para a recuperação do GOC, dando algum lastro à vantagem dos dinamarqueses. Nos últimos minutos, a equipa lisboeta ainda conseguiu reduzir para 31-30, mas o GOG respondeu com mais três golos decisivos, confirmando a vitória por 34-31.
No Benfica, Demis Grigoras foi o máximo goleador, com 7 golos, seguido de perto por Ander Izquierdo, que terminou com 6. No entanto, as tentativas de um ataque bem coordenado não foram suficientes para impedir a pressão final do GOG.
Três dias após perder com o Sporting (34-30), na fase final do Nacional de andebol, o Benfica diz adeus à Liga Europeia.