A equipa feminina do Benfica foi nesta quarta-feira eliminado da Liga dos Campeões, após ser goleado na segunda mão dos quartos de final por 4-1, frente ao Lyon, depois de, no primeiro jogo em Lisboa, ter sido derrotada por 2-1.
Corpo do artigo
Delphine Cascarino foi a carrasco em França, marcou pela primeira vez aos 43 minutos, e com tudo em aberto, um míssil de fora de área, no arranque do segundo período, destruiu o sonho das águias de chegar às meias.
Na véspera, a treinadora Filipa Patão afirmou que não havia impossíveis mas a realidade provou o contrário. O Lyon foi a melhor equipa, teve as melhores oportunidades, mas, ainda assim, o Benfica nunca baixou a cabeça. Após o primeiro golo gaulês, consequência de erros crassos de Lais Araújo e de Pauels, uma excelente jogada permitiu o empate: Kika lançou Lúcia Alves na direita, que, por sua vez, fez um passe açucarado para o golo de Alidou.
O Benfica entrou com energia redobrada, no segundo período, mas Cascarino praticamente sentenciou a eliminatória. No banco, Patão arriscou na entrada de Jéssica Silva mas o Lyon esteve sempre mais perto de marcar e Diani acabou por bisar, nos descontos.