Pela primeira vez nesta temporada, o Benfica não marcou qualquer golo no Estádio da Luz. Fez 14 remates contra apenas seis do Bolonha, mas revelaram-se insuficientes para conquistar três pontos, que seriam preciosos para garantir o apuramento para o play-off da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Assim, os encarnados chegaram somente aos 10 pontos e têm de dar ao pedal, nos últimos dois jogos da fase de grupos, frente ao Barcelona e à Juventus, para atingir o objetivo desejado.
No total dos duelos disputados nesta temporada, dentro e fora de casa, o encontro com o conjunto italiano foi apenas o terceiro em que os encarnados foram ineficazes. Na primeira jornada do campeonato, não marcou na derrota (0-2) frente ao Famalicão, no Minho, e ficou, também, em branco ante o Bayern de Munique, na Alemanha, numa derrota pela margem mínima (0-1), na quarta ronda da Champions.
Já na Luz, o Benfica foi até hoje uma máquina de golos, concretizando 38 em 11 partidas, contra apenas seis tentos sofridos. Na 12.ª partida, com o Bolonha, a máquina emperrou...