Médio está muito perto de cumprir 25 jogos e força clube a saldar tranche da verba variável do negócio com o River Plate. SAD já pagou sete milhões.
Corpo do artigo
Enzo Fernández vai a caminho de cumprir mais um objetivo do contrato que obriga o Benfica a pagar uma tranche de dois milhões de euros ao River Plate, o que deve suceder até ao final do ano quando o jogador completar 25 jogos.
O médio já cumpriu 21 jogos a titular - falhou apenas um por castigo - e tem mais quatro para atingir a meta: o duplo confronto com o Estoril, diante do Gil Vicente e Sp. Braga, no regresso da Liga, a 28 de dezembro, após o Mundial. Um encargo que a SAD encara da melhor forma, já que está satisfeita com a qualidade e o rendimento do jovem médio argentino.
O Benfica já assumiu cinco dos dez milhões de euros da vertente fixa da transação - as restantes duas prestações de 2,5 milhões serão regularizadas em agosto de 2023 e em fevereiro de 2024. As águias já suportaram dois dos oito milhões de euros da componente variável do negócio, atribuída consoante o número de jogos: 10, 25, 40 e 50. O montante total pode chegar aos 18 milhões de euros.