O Benfica despediu-se, este domingo, da Luz em 2013/2014 com um empate (1-1) frente ao Vitória de Setúbal, num jogo de festa, essencialmente, para celebrar a conquista do 33º título dos encarnados. Veja os principais lances do jogo.
Corpo do artigo
André Gomes e Rafael Martins, este de grande penalidade, marcaram os golos de um típico embate de final de época, em que os intervenientes possuem os objetivos definidos - águias com o título no bolso e os sadinos a meio da tabela, num confortável oitavo lugar.
Jorge Jesus introduziu oito alterações em relação ao confronto de quinta-feira frente à Juventus, em Turim, Paulo Lopes. Jardel, André Gomes, André Almeida, Salvio, Sulejmani, Djuricic e Cardozo surgiram nos lugares de Oblak, Garay, Enzo Pérez, Rúben Amorim, Markovic, Gaitán, Rodrigo e Lima, respetivamente. A gestão das três finais constitui a grande prioridade do treinador que concedeu a titularidade aos elementos menos utilizados e a estreia a Paulo Lopes na baliza.
Depois de uma primeira parte discutida num ritmo lento, sem momentos de verdadeiro perigo, as águias aceleraram o passo na etapa complementar e adiantaram-se no marcador por André Gomes.
Enzo Pérez e Salvio falharam oportunidades de ampliar a diferença. Os sadinos, por sua vez, realizaram uma exibição descomplexada e sem a pressão inerente à conquista de pontos. Estiveram em desvantagem, mas nunca baixaram os braços e acabaram por empatar numa penalidade convertida por Rafael Martins.