
Os jogadores do Benfica receberam, domingo, a taça do título de Campeão nacional de futebol de 2013/13, com a presença do presidente, Luís Filipe Vieira, e do treinador Jorge Jesus, poucos depois de terem vencido o Olhanense, por 2-0.
Corpo do artigo
Após o final do encontro da 28.ª jornada da I Liga, os jogadores, que ainda festejaram junto dos adeptos, recolheram alguns minutos ao balneário, onde esperaram por Sálvio, que se lesionou no braço esquerdo na primeira parte, e entraram, às 20:33, um a um, para o centro do relvado do Estádio da Luz, onde foi montado um palco, no final de uma passadeira encarnada.
O capitão de equipa Luisão foi o último jogador a ser chamado pelo animador e recebeu o troféu pela mão do presidente da Liga de Clubes, Mário Figueiredo.
Ainda antes de o levantar e de o exibir para os 63.982 espetadores presentes no Estádio da Luz, foi chamar o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o treinador Jorge Jesus, que se encontravam no túnel de acesso ao relvado.
Foi com o hino do Benfica que os jogadores desfilaram no relvado com o troféu num Estádio da Luz engalanado, cheio até às costuras, que por pouco não "rebentaram" quando Lima abriu o marcador, à passagem dos 57 minutos, curiosamente a 33 (número igual de títulos nacionais) do final do encontro.
O "bis" do atacante, aos 60 minutos, deixou o público em delírio e a partir daí não mais parou de apoiar a equipa até ao apito final do árbitro Carlos Xistra, com diversas frases de apoio, no meio de "holas mexicanas": "ninguém para o Benfica" e "campeões, nós somos campeões".
