O Benfica perdeu (2-0), esta quarta-feira, frente ao CSKA, em Moscovo, na penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões e ficou arredado das competições europeias.
Corpo do artigo
Com quatro derrotas em outros tantos jogos na liga milionária, as contas de apuramento para a Liga dos Campeões ou Liga Europa não eram simpáticas. Para assegurar um lugar nas competições europeias, os encarnados estavam obrigados a vencer os dois últimos jogos do grupo mas, uma derrota em Moscovo esta quarta-feira (2-0), acabou por colocar um ponto final nas aspirações europeias das águias.
A equipa da casa entrou melhor e fez a primeira ameaça logo aos quatro minutos: Vitinho rematou à entrada da área mas a bola saiu ao lado. Mas seria Schennikov, aos 13 minutos, a dar a vantagem à equipa russa.
O Benfica respondeu, por Jonas, que teve a melhor oportunidade dos encarnados após uma assistência de Diogo Gonçalves, mas o brasileiro rematou ao lado.
Na segunda parte, o CSKA ampliou a vantagem graças a um autogolo de Jardel: Mário Fernandes cruzou, Vitinho rematou junto à linha de fundo e a bola acabou por bater em Jardel e entrar na baliza de Bruno Varela.
O Benfica segue em último lugar do grupo A, sem qualquer ponto somado. O CSKA segue, à condição, em segundo lugar, com nove pontos. O outro jogo do grupo, entre Manchester United e Basileia está marcado para as 19.45 horas.