António Silva admite ter arrancado “num ano perfeito” e que estava a “precisar de sentir dificuldades”. Kokçu preparado para atacar o Atlético Madrid.
Corpo do artigo
António Silva vai atingir a marca dos 100 jogos com a camisola das águias no embate frente ao Atlético de Madrid, esta quarta-feira (20 horas), na Luz, para a Champions. Depois de um início de época conturbado, que levou à saída de Roger Schmidt, o Benfica mudou de rumo com Bruno Lage e entrou no trilho dos triunfos. “A equipa está bastante equilibrada, unida. E sinto também aquilo que estava a dizer, de passar a mística. Começo a sentir que os jogadores estrangeiros também sentem aquilo que é preciso para estar no Benfica, o saber estar. Principalmente quando entram no estádio e veem a multidão. E acho que estamos todos a remar para o mesmo lado”, defendeu o jovem central numa conversa com o António Bastos Lopes, antigo jogador e treinador das águias, publicada na “B play”.
O defesa revelou que Lage lhe pede que seja “um central moderno” e elogiou o futebol atrativo ambicionado pelo técnico. “Acima de tudo, valoriza a equipa, como um todo, num futebol ofensivo, em que as pessoas gostem do que veem. Com muitos golos, se possível, e sempre tentar que a baliza esteja a zeros”, salientou.
António Silva estreou-se com Schmidt em 2022/23 - “um ano muito perfeito” -, subiu de patamar e era apontado como uma das possíveis saídas milionárias no verão. No entanto, baixou de rendimento e passou mesmo pelo banco. “Estava a precisar de sentir também alguma dificuldade, porque a vida traz-nos dessas coisas. Nem sempre é um mar de rosas. Mas, como jogador, sinto que posso melhorar também naquilo que é o jogo aéreo, também defensivo”, vincou.
Kokçu preparado para atacar colchoneros
Noutro âmbito, em destaque no Benfica sob a liderança de Bruno Lage, Kokçu foi substituído no embate frente ao Gil Vicente e quando voltou ao relvado, no final, surgiu com gelo na coxa esquerda. No entanto, o turco não tem qualquer problema físico e está totalmente preparado para enfrentar amanhã o Atlético Madrid, no segundo duelo da Liga dos Campeões. Com a chegada do novo técnico, Kokçu ganhou maior liberdade, preponderância e tem sido um dos jogadores em evidência, juntamente com o compatriota Akturkoglu. Em quatro jogos, assinou dois golos e o mesmo número de assistências.