O clube da Luz não compareceu na reunião de centralização de direitos de TV, realizada esta sexta-feira. Águias cumpriram ameaça do comunicado na sequência dos incidentes do final da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
O Benfica ameaçou e cumpriu. Os encarnados, sabe o JN, não marcaram, esta sexta-feira, presença na reunião sobre centralização de direitos de TV, organizada pela Liga e que decorreu a através do sistema de vídeo conferência. Sporting, F.C. Porto, SC Braga e Casa Pia reuniram naquele modelo.
A ausência do clube da Luz surge na sequência do comunicado lançado a seguir à final da Taça de Portugal e onde o Benfica mostrou indignação pela arbitragem, comportamento do adversário e efetuou várias ameaças. No documento, os encarnados revelam a intenção de solicitar uma audiência ao Governo com carácter de urgência para explicar a decisão.
O quadro normativo aprovado em 2021 determina a obrigatoriedade da centralização de direitos de TV nas competições profissionais, a partir da época 2028/29. Os clubes têm até 2026 para apresentar o modelo a seguir.
Na altura, o comunicado do Benfica ameaçava ainda não disponibilizar o Estádio da Luz para os jogos da seleção nacional. Uma posição que também gerou a reação da FPF lembrando as sanções dessa eventualidade.