Encarnados venceram Dragões (93-71) no Jogo 4 da final da Liga e conquistaram o quarto título consecutivo e o 31.º da história. Lisboetas fecham a série deciciva com um 3-1 num jogo em que dominaram portistas vencendo todos os parciais
Corpo do artigo
O Benfica sagrou-se campeão nacional de basquetebol pela quarta vez consecutiva, ao vencer, 93-71. este domingo o F. C. Porto, no Dragão Arena, no jogo 4 da final da Liga. Com este triunfo, os encarnados fecharam a série com 3-1 e conquistaram o 31.º título do seu palmarés, reforçando o estatuto de clube mais titulado do basquetebol português.
Depois de ganhar os dois primeiros jogos da final – 95-94 e 89-81 na Luz – o Benfica ainda viu o F. C. Porto reagir no terceiro duelo, sexta-feira, com uma vitória (82-75). Mas, esta tarde, os encarnados responderam com um desempenho categórico, vencendo e dominado três parciais e impondo uma global superioridade.
Este clássico até arrancou equilibrado, mas o Benfica foi mostrando, progressivamente, superioridade. Venceu o primeiro período por 21-19, e logo a seguir impôs um parcial de 28-9 perante uma quebra dos dragões, que lhe permitiu ir para o intervalo com uma vantagem confortável de 49-28.
No regresso dos balneários, os encarnados mantiveram o ritmo e ampliaram a vantagem, e mesmo com os dragões a serem mais eficazes no terceiro período, fixaram o marcador em 69-51. No último quarto, o F. C. Porto ainda procurou reagir, mas o Benfica nunca perdeu o controlo do jogo e fechou a vitória por 91-73, fazendo a festa do título no pavilhão dos portistas.