Águias já encetaram conversas pelo jogador dos guerreiros. Avançado tem o aval de Schmidt.
Corpo do artigo
Ricardo Horta, avançado do Sp. Braga, é desejado pelo clube da Luz, que já iniciou negociações com os arsenalistas para tentar convencer António Salvador a libertar o jogador, de 27 anos, que tem contrato até 2026 e uma cláusula de 30 milhões de euros.
Os encarnados, ao que apurámos, fizeram uma primeira proposta com um bolo de nove milhões de euros (dois deles por objetivos a atingir pelo jogador) e ainda admitem negociar a cedência temporária, ou definitiva, de dois atletas pelo potencial reforço que tem o aval do treinador Roger Schmidt.
Gil Dias e João Ferreira, atual extremo do plantel encarnado e o lateral direito cedido ao Vitória de Guimarães, são hipóteses para persuadir os minhotos.
Por outro lado, o Benfica conta também com a vontade de Ricardo Horta que deseja fazer carreira na Luz. E que terá já tido, inclusive, a abertura da SAD minhota para a saída do clube pelo qual jogou nas últimas seis temporadas.
A proposta não deverá, para já, ser suficiente para convencer os bracarenses. Inicialmente, exigiam cerca de 20 milhões de euros, embora na prática revelassem sinais de que podiam baixar, mas nunca para números inferiores a 15 milhões de euros.
A negociação promete, para por enquanto, durar algum tempo num defeso em que o Benfica se prepara para remodelar o plantel.