A equipa de futebol do Benfica proporcionou hoje, quarta-feira, uma sessão de autógrafos colectiva destinada a centenas de crianças de escolas de Luanda, realizada no estádio da Cidadela, na capital angolana.
Corpo do artigo
Com a presença de quase toda a comitiva, os craques do Benfica foram literalmente assolados por centenas de miúdos ansiosos por um autógrafo de Nuno Gomes, Luisão, David Luiz, entre outros, mas com uma atenção especial dedicada a Pedro Mantorras.
Este foi o momento de maior avalanche de pessoas em busca de um contacto com os jogadores do Benfica, que estão em Luanda para participar, hoje, às 19 horas locais (18 em Lisboa), num jogo com a selecção angolana, integrado nas comemorações do 11 de Novembro, data em que Angola faz 35 anos como país independente.
Depois de já ter passado o período previsto no programa para a sessão de autógrafos, e já com as portas fechadas, um grupo de jovens, gritando "SLB, SLB...", conseguiu entrar e gerar algum frenesim, ao qual a polícia colocou um ponto final, afastando os adeptos para permitir a saída dos jogadores.
Nesta sessão de autógrafos dos jogadores e do técnico Jorge Jesus não houve declarações à imprensa nem palavras dirigidas aos jovens, que se contentaram com as assinaturas dos craques colocadas em fotografias feitas na época passada, na qual o Benfica se sagrou campeão português.
Logo de seguida, a comitiva dirigiu-se, já com mais de uma hora e meia de atraso, para a casa do embaixador de Portugal, onde estava prevista uma recepção, que acabou por se transformar numa sessão de cumprimentos rápida, apenas de alguns minutos, findos os quais a equipa regressou ao hotel para preparar a partida do final da tarde de hoje.
O Benfica deixa Angola ainda hoje, quarta-feira, depois do jogo com os "Palancas Negras".
