Benfica esteve duas vezes a perder, mas dois golos na reta final do jogo valeram vitória por 3-2 sobre o Mónaco na quinta jornada da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Num jogo emocionante, o Mónaco chegou ao intervalo a ganhar, graças a um golo de Ben Seghir, mas Pavlidis empatou para o Benfica logo a abrir a segunda parte.
Depois de ambas as equipas terem visto um tento anulado pelo VAR, por fora de jogo, a equipa da casa ficou a jogar com 10, devido à expulsão do defesa Singo, por acumulação de cartões amarelos. Mesmo em inferioridade numérica, foram os monegascos a adiantar-se de novo no marcador, por intermédio de Magassa.
O Benfica teve a derrota à vista, mas do banco saltaram os avançados Arthur Cabral e Amdouni, que deram a volta ao resultado na reta final do jogo, com duas assistências preciosas de Di María.
Aos 84 minutos, Cabral fez o 2-2 e aos 88 foi o suíço Amdouni a marcar, também de cabeça, o golo que valeu o triunfo à equipa de Bruno Lage.
Com esta vitória, o Benfica passa a somar nove pontos, menos um do que o Mónaco, e subiu ao 14.º lugar da tabela da Champions. Concluída a quinta jornada, o Sporting desceu ao 10.º lugar, com 10 pontos. Ambas as equipas portuguesas estão em posição de apuramento para o play-off de acesso aos oitavos de final.