O Benfica garantiu, esta quinta-feira, a presença nos quartos de final da Liga dos Campeões feminina. É a primeira vez que uma equipa portuguesa segue para esta fase da prova.
Corpo do artigo
Dia histórico para o futebol feminino português. O Benfica empatou, a dois golos, com o Rosengard, mas apurou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões. É a primeira vez que uma equipa portuguesa se qualifica para esta fase da prova europeia. A igualdade no marcador já tinha deixado as águias em posição vantajosa para seguir em frente, mas a vitória do Barcelona sobre o Eintracht (2-0) confirmou esse cenário.
As águias precisavam de vencer para garantirem os quartos de final, mas o jogo até começou mal para o Benfica, com Schough a abrir a contagem logo aos 13 minutos. Porém, dois golos de rajada a abrir a segunda parte, por Jéssica Silva e Marie Alidou completaram a reviravolta portuguesa. O Benfica começou a controlar mais o jogo mas permitiu que o Rosengard chegasse ao empate, por intermédio de Kadowaki já na reta final.
Os oito pontos já quase garantiam os quartos de final da Liga dos Campeões, mas o triunfo do Barcelona sobre o Eintracht, mais à noite, confirmou a presença histórica benfiquista.